quarta-feira, 18 de março de 2009

Marketing de Vitrine


Um convite ao consumo

As pessoas estão cada vez mais exigentes, precisam ser atraídas e convencidas a comprar. Neste contexto, é necessário analisar com cuidado como anda o processo de exposição do produto em vitrines. Inovar, usar a criatividade, reinventar, a vitrine de uma loja é o seu cartão postal, e responsável por grande parte das vendas.
O segredo do Marketing de Vitrine é voltar todo potencial criativo para o produto, fazendo dele seu tema, criando um ambiente de exposição com o mesmo conceito de um show-room.
É isso que a tão desejada marca Chanel tem feito ao longo dos anos.
“Sendo uma marca que vale US$ 5.83 bilhões (2007) e dona de mais de 100 lojas pelo mundo, sua equipe de visual merchandising prima por um trabalho indiscutível quando se trata de impactar”.


A vitrine de uma loja é o primeiro espaço visual que o cliente tem de um estabelecimento. É neste espaço que se desenrola a capacidade de revelar ao consumidor a qualidade e o valor dos produtos no interior da loja.
Tenha em mente a necessidade de ter boas vitrines, tenha uma postura de superação constante, pensando que sua melhor vitrine será sempre a próxima a ser montada.

/ Referências:
Vitrina & CIA
Comunidade Moda

/ Publicação: Andressa Ritter - Diretora de Arte da Agência PROP/.
[referência: Comunidade Moda]

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